
Resenha:
De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - que eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, um estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele.
Bem, acho que todos já conhecem a história de crepúsculo, mas para quem não sabe sobre o que se trata, vai um rápido resumo, o livro narra as barreiras enfrentadas por Bella Swan e Edward Cullen para finalmente poderem ficar juntos e desfrutarem de seu amor, com esse sendo o primeiro de uma saga posso afirmar que muita água vai rolar ainda.
Bem, devo confessar que não tinha interesse nenhum em ler crepúsculo, apenas o fiz para ter uma opinião formada pelo livro e não ser igual as pessoas que falam mal sem ao menos ter lido.
A história não é ruim, o que estraga é a personagem principal, ou seja a Bella, ela me irritou em vários momentos do livro, principalmente em como tratava seus amigos, o Edward as vezes é muito grosso com ela e o Jacob, eu pensei que ele ia ter uma participação maior na trama, muitos dizem que há um triângulo amoroso entre eles, mas na minha concepção a Bella ama o Edward, o Edward ama a Bella e o Jacob é o intruso.
A Bella no filme é bem mais legal que no livro, mas em contra partida o Edward no filme é um completo idiota, no livro a descrição que a Stephenie Meyer faz dele é muito atrativa, cabelos ruivos, olhos escuros e pele clara, mas no filme, sério, o filme acabou com a imagem que eu tinha dele na minha cabeça, brincadeira, mas porque não escolheram um ator mais bonito? Sim eu não acho o Robert Pattinson bonito.
Bem gente, o livro não é o horror que todos dizem que é, mas se tiverem o interesse de ler, por favor entendam que é entretenimento, não pensem que ler crepúsculo vai te fazer uma pessoa culta, porque não vai, até mesmo os vampiros da Meyer não são iguais a lenda original.
O ritmo de leitura é bem rápido, é um ótimo livro para se ler quando não tem nada para fazer e deseja sair do tédio.
Li esse livro a tanto tempo que nem lembro se gostei ou não.
ResponderExcluirMt boa a sua resenha, gostei do formato parecido com o do Amount of Words.
bjs
whoisllara.com
Acertou em cheio, dentre todos os blogs literários que acompanho o melhor formato de resenha é o da Giu do Amout Of Words, também gosto muito do jeito que a Mel do Melina Souza faz suas resenhas, mas como a câmera que eu tenho é de péssima qualidade (aquele negocio deve ser mais velho do que eu) n tem como eu colocar fotos do livro ^^
ExcluirFico feliz por ter gostado da resenha.
Beijos,
Carol
Eu acho que não souberam captar o real amor que o Edward sentia pela pela Bella. Prefiro mil vezes o livro.
ResponderExcluirCarol, tenho uma indicação de tag para você lá no meu blog!! Espero que goste!!
Beijinhos
blog-belavida.blogspot.com.br (Meu Mundo Em Tons Pastéis)
Eu assisti de novo o filme só para comparar, ausasuh o Edward no filme me fez rir litros, serio, eu literalmente chorei de tanto rir, as caras que ele faz são simplesmente hilárias! Pode deixar que eu vou conferir lá! Sempre quis fazer uma tag!
ExcluirFoi o livro que começou a minha coleção hehe' na época eu devia ter uns 12 anos (sei que não faz muito tempo, tenho 16 agora, mas eu mudei bastante de lá pra cá kkkk) então eu gostei, não achei o livro maravilhoso, até por que como você disse a personagem não deixa a gente gostar mais por ser chata!
ResponderExcluirAdorei a resenha, gosto assim de resenhas mais curtas e sem enrolação!
Beijo,
Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )
Eu ganhei os dois primeiros da minha prima, fico grata em saber que prefere resenhas curtas, estava em duvida de qual seria o formato delas.
ExcluirBeijos,
Carol
Concordo com a sua resenha, principalmente com o final.. foi exatamente por isso que comecei a ler, estava na aula sem nada para fazer e queria sair do tédio, rs.
ResponderExcluirAmei o blog, estou seguindo!
depoisdeumlivro.blogspot.com
espero a sua visita (: se gostar e quiser seguir, ficarei muito feliz.
beeeijos
Obrigada por gostas do blog ^^.
ExcluirBeijo,
carol
Nossa, é tão bom ver uma resenha do livro depois de tanto tempo e tantas pessoas odiando e outras muitas virando a casaca!
ResponderExcluir" Bem gente, o livro não é o horror que todos dizem que é, mas se tiverem o interesse de ler, por favor entendam que é entretenimento, não pensem que ler crepúsculo vai te fazer uma pessoa culta, porque não vai, até mesmo os vampiros da Meyer não são iguais a lenda original." Ou mais burro. Já ouvi isso (já falei também confesso,sobre outro livro). É exatamente o que sempre digo, o livro é pra diversão, distração, só isso. Ninguém é obrigado a só ler livros cultos ou sei lá, música "com letra"...
http://leitoraemtransicao.blogspot.com.br
Concordo com você, uma menina da minha sala falou que eu tinha de ler crepúsculo porque a carga cultural presente no livro era GIGANTESCA, comecei a rir na hora.
ExcluirBeijos,
Carol