Ano Hi Mita Hana, mais conhecido como Ano Hana, é o único anime que me marcou emocionalmente, mudou minha forma de ver os outros, encarar o mundo e foi o responsável por uma coisa muito importante na minha vida, me trouxe de volta para o piano, sei que pode parecer tosco, mas foi por causa da música de encerramento que resolvi voltar a tocar, posso não ser super dotada, não tocar maravilhosamente bem e muito menos passar horas por dia estudando, mas isso não me impede de gostar do instrumento, apesar de não o amar, como os outros pensam.
Muitas pessoas próximas de mim acham que eu amo o piano, mas estão erradas, eu não amo muitas coisas na vida, acho que o verbo amar transmite um sentimento muito intenso e não deve ser utilizado em qualquer ocasião, apesar de adorar o ouvir e observar pessoas tocando piano, sinto que não é certo para mim.
Sou muito impaciente, sendo que durante os anos que tive aula esse defeito me prejudicou muito mais do que imaginava que iria, ele me impede de manter o ritmo quando estou aprendendo a peça, me faz querer correr sem saber toda a partitura, o que acarretava nos meus frequentes erros e me levava a ficar frustrada comigo mesma, sendo que um um dia resolvi parar.
Conheci esse anime quando estava em New York, assisti todos os 12 episódios no voo de volta para o Brasil, lembro de ter o garotinho que estava sentado do meu lado me perguntando se estava tudo bem de tanto que eu chorava, tenho a infeliz mania de associar tudo o que vejo a alguma coisa que já vivi e esse anime me fez lembrar do meu tio, das amizades frustradas que já tive e de um período muito conturbado que passei na escola, ligando tudo isso a triste história de Ano Hana tudo que fazia era chorar feito uma garotinha, mesmo sabendo que não iria resolver nada deixei as lágrimas molharem meu rosto.
Tudo o que envolve esse anime é perfeito, os personagens são muito bem construídos e os traços são lindos, Ano Hana mostra a história mais bonita de amizade que já assisti ou li em qualquer lugar, nos ensina a dar valor as pessoas que amamos e aprender a nunca dosar as palavras de carinho para aqueles que sabemos que nos querem bem.
Bem gente, desculpe pelo pequeno sumiço, mas essa época de natal é sempre uma correria aqui em casa e peço desculpas novamente pois esse vai ser o único post da semana, vou viajar para casa da minha avó amanhã e só volto segunda.
Beijos de uma menina muito cansada,
Carol
uau parece ser mt legal! não gosto desses animes, mas depois dessa sua indicação fiquei mt curiosa, vc sabe onde posso assisti-lo?
ResponderExcluirBeijos
whoisllara.com
Sim, voce vai amar, até minhas amigas que não gostam assistiram ele e amaram! tá aqui o site: http://www.animeq.com.br/2011/07/ano-hi-mita-hana-no-namae-wo-bokutachi_5985.html
ResponderExcluirME fala o que voce achou depois ok?
beijos Carol
Eu amo animes!! Não conhecia esse. Eu tenho uma lista para assistir, e esse vai fazer parte com certeza! Quero muito conhecer essa estória!! Vlw pela indicação e boas festas!!
ResponderExcluirBeijinhos
blog-belavida.blogspot.com
Passa ele para o topo da lista! Posso ter afirmar que vale a pena! Sem sombra de duvidas é um dos meus animes preferidos e olha que já assisti muitos.
ExcluirBeijos,
Carol
Nossa, que indicação boa! Não costumo assistir muitos animes mas esse me chamou muito a atenção, espero vê-lo em breve!
ResponderExcluirBeijos Carol
oquedevoro.blogspot.com
Assiste e eu juro que voce nao vai se arrepender! É muito bom!
Excluir