em outra língua: Prom and Prejudice



{Em Outra Língua é um meme criado pelo blog Amount of Words para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros em qualquer dia da semana.}

 *


 Primeira resenha que faço aqui no blog! Eu já tinha lido esse livro desde quando meus pais voltaram de viajem, mas só pude fazer a resenha agora por causa da escola.

 Esse é o segundo livro que leio da Elizabeth Eulberg, o primeiro foi Lonely Hearts Club, lançado aqui no Brasil pela Intrínseca!


 Resenha:


 Apesar de nunca ter lido nenhum livro que a famosa Jane Austen tenha escrito sei que isso é um absurdo, tive a sorte de ler Prom and Prejudice, um retelling de Orgulho e Preconceito que se passa nos dias de hoje; Lizzie Bennet estuda na escola Longbourn, um colégio apenas para meninas da alta sociedade, mas ao contrário das outras garotas que lá estudam ela é bolsista (por causa do seu grande talento como pianista), o que gera um grande abismo social entre ela e as outras alunas, pois muitas a tratam mal por vir de uma família sem condições para pagar o colégio, suas únicas amigas são Jane, uma menina muito meiga que também é sua colega de quarto e Charlotte que assim como a Lizzie é bolsista.


 Lizzie nunca se interessou por vestidos ou por sapatos caros, mas sua melhor amiga Jane pode estar, principalmente agora que Charles Bingley e seu melhor amigo Will Darcy estão de volta a Pemberly - uma elitizada escola para garotos - depois de um semestre em Londres, no coquetel de boas vindas para aqueles alunos que voltaram de londres, Lizzie conhece Darcy e logo de cara tem uma péssima impressão dele.


 Eu realmente adorei esse livro! principalmente o Darcy! E pode se dizer que depois de ler Prom and Prejudice minha vontade de ler Orgulho e Preconceito só aumentou; Tanto P&P quanto Lonely Hearts Club possuem um ritmo de leitura super rápido, você nem percebe que chegou no final do livro antes de virar a ultima página, uma coisa que achei bastante interessante nos dois livros que li da Elizabeth Eulberg foi a importância que a música tem na história e isso foi um dos fatores mais importantes para os dois livros terem me cativado.


 A única coisa que eu definitivamente não gostei no livro foi o fato de eu esperar o livro todo para acontecer uma coisa mas não acontece e isso me deixou muito frustada em relação a história, não posso falar o que eu estava esperando que acontecesse pois seria spoiler, só posso dizer que a falta dessa cena me decepcionou de uma maneira gigantesca, mas ainda sim eu recomendo pois achei o livro realmente muito bom!

4/5

  
goodreads: adicione.
nível de inglês: fácil 
compre: {Bookdepository}

2 comentários:

  1. Carolina
    Eu adorei sua resenha. Sou fã de Jane Austen e por isso gostaria muito de ler o livro, mas sendo em Inglês me desanimou um pouco pois para ler em outro língua vou demorar muito e não tenho este tempo sobrando. Mas de qualquer forma já anotei na minha lista de desejados.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, fico muito feliz que tenha gostado *-* muito fofo da sua parte, esse livro tem um inglês muito fácil!

      p.s: amei seu blog!

      Excluir