resenha: feita de fumaça e osso

"Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que mais deseja quando já é tarde demais?"

       

Resenha:

 Minha irmã comprou esse livro em uma promoção na saraiva, por incrível que pareça estava por seis reais, um livro que foi super bem cotado no goodreads e no skoob, que eu estava difinitivamente louca para ler, uma amiga minha vive falando super bem desse livro e mal podia esperar para chegar a vez dele na minha lista de leitura passou na frente de vários, e quando finalmente comecei a ler, não consegui parar mais, acabei o livro em uma madrugada (fiquei lendo até cinco horas da manhã, só não li mais porque meu pai acordou e me pegou lendo) e um dia, isso me rendeu um belo castigo, fiquei o final de semana todo sem internet me mandaram para a casa da minha avó por causa de ir dormir as cinco da manhã.

 Feita de fumaça e osso conta a história de Karou, uma menina taxada como comum por seus amigos humanos, tirando o fato de seus cabelos nascerem azuis, como todos, vai para a escola de artes em Praga o único diferencial é que realiza encomendas para Brimstone, um Quimera e sua única família.

 Criada no covil de um demônio, Karou realiza encomendas peculiares para Brimstone: sair pelo mundo caçando dentes, Paris, Roma, Amsterdam, Marrocos, ela pode visitar todos esses lugares em apenas um instante, tudo que precisa fazer é atravessar o portal que o mesmo o levará para o lugar que deseja.

 Mesmo realizando todos esses serviços para Brimstone, ela não sabe a importância que os dentes tem dentre os Quimeras e nem o que ele faz com todos aqueles que ela leva para sua loja. Em uma dessas encomendas ela tem um encontro com Akiva, um anjo, e isso vai mudar sua vida em todos os sentidos.


 "Isso não é paz. A paz é mais do que a ausência de guerra. Paz é concórdia. Harmonia"


 Apesar das várias recomendações que recebi sobre esse livro, de todas as resenhas que li sobre ele, dizendo como ele é p-e-r-f-e-i-t-o, não consegui adentrar no universo que ela criou, o que é realmente um pena, pois esse livro tinha tudo e mais um pouco para me fazer morrer de amores por ele, definitivamente a Laine Taylor escreve bem, tem uma escrita fluida e que prende a atenção do leitor, mas nas cem páginas que antecedem o final ele começou a ficar repetitivo, ela ficou explicando um mesmo assunto por cem páginas, o que sem sombra de duvidas daria para ser escrito em cinquenta ou talvez menos e ainda assim fechar o livro com maestria.

 Também não achei o final de tirar o fôlego, o ligamento dos fatos que a Karou fez nas ultimas páginas, dava para ser feito desde a metade do livro, era muito obvio; outra coisa que não me fez gostar tanto do livro tanto quanto eu achava que ia é que o "mocinho" da história não conseguiu me conquistar, não sei explicar bem o motivo, mas achei ele um pouco desinteressante e um tanto pouco frio sei que tem todo um passado que explica o porque disso, mas mesmo assim continuo com a mesma opinião sobre ele.

 De qualquer forma, o livro não atingiu minhas expectativas, que estavam super altas por ser muito bem elogiado,senti que na metade para o final a autora deixou a história escorregar um pouco pelas suas mãos, uma pena! Diferente de tudo que eu já li por ai, serio não é todo dia que se encontra um livro aonde o universo em que se passa uma moeda pode realizar desejos, mesmo eu ter dado três estrelas para o livro, leiam, o mundo que a autora cria é muito interessante, sem contar que a escrita dela é muito boa, apesar de não ter gostado tanto quanto esperava que gostaria, vale a pena lê-lo.


3/5


Skoob: adicione.

Compre: {saraiva} {submarino}






2 comentários:

  1. Admito que só comprei esse livro porque achei a capa bonita, coisa feia de se fazer mas é verdade. Nunca nem tinha lido uma resenha dele e honestamente, apesar de esperar algo diferente, minha expectativa não é alta. Não é a atoa que ele continua aqui na estante esperando sobrar um tempo entre os que eu realmente quero ler.

    Ótima resenha ^^
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhsuahsua, ele foi bem decepcionante para mim, acho que espera algo demais do livro... e o monstrinho da alta expectativa ataca novamente ;p, ashauah sei como é comprar um livro pela capa aushuahs comprei um chamado halo da alexandra adornetto, a capa é literalmente linda *-* pena que o livro é muita agua com açucar!

      Excluir