Projeto Verão: Ano Hana


 Ano Hi Mita Hana, mais conhecido como Ano Hana, é o único anime que me marcou emocionalmente, mudou minha forma de ver os outros, encarar o mundo e foi o responsável por uma coisa muito importante na minha vida, me trouxe de volta para o piano, sei que pode parecer tosco, mas foi por causa da música de encerramento que resolvi voltar a tocar, posso não ser super dotada, não tocar maravilhosamente bem e muito menos passar horas por dia estudando, mas isso não me impede de gostar do instrumento, apesar de não o amar, como os outros pensam.


 Muitas pessoas próximas de mim acham que eu amo o piano, mas estão erradas, eu não amo muitas coisas na vida, acho que o verbo amar transmite um sentimento muito intenso e não deve ser utilizado em qualquer ocasião, apesar de adorar o ouvir e observar pessoas  tocando piano, sinto que não é certo para mim.

 Sou muito impaciente, sendo que durante os anos que tive aula esse defeito me prejudicou muito mais do que imaginava que iria, ele me impede de manter o ritmo quando estou aprendendo a peça, me faz querer correr sem saber toda a partitura, o que acarretava nos meus frequentes erros e me levava a ficar frustrada comigo mesma, sendo que um um dia resolvi parar.

 Conheci esse anime quando estava em New York, assisti todos os 12 episódios no voo de volta para o Brasil, lembro de ter o garotinho que estava sentado do meu lado me perguntando se estava tudo bem de tanto que eu chorava, tenho a infeliz mania de associar tudo o que vejo a alguma coisa que já vivi e esse anime me fez lembrar do meu tio, das amizades frustradas que já tive e de um período muito conturbado que passei na escola, ligando tudo isso a triste história de Ano Hana tudo que fazia era chorar feito uma garotinha, mesmo sabendo que não iria resolver nada deixei as lágrimas molharem meu rosto.


 Tudo o que envolve esse anime é perfeito, os personagens são muito bem construídos e os traços são lindos, Ano Hana mostra a história mais bonita de amizade que já assisti ou li em qualquer lugar, nos ensina a dar valor as pessoas que amamos e aprender a nunca dosar as palavras de carinho para aqueles que sabemos que nos querem bem.

 Bem gente, desculpe pelo pequeno sumiço, mas essa época de natal é sempre uma correria aqui em casa e peço desculpas novamente pois esse vai ser o único post da semana, vou viajar para casa da minha avó amanhã e só volto segunda.

 Beijos de uma menina muito cansada,
 Carol

6 comentários:

  1. uau parece ser mt legal! não gosto desses animes, mas depois dessa sua indicação fiquei mt curiosa, vc sabe onde posso assisti-lo?

    Beijos
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, voce vai amar, até minhas amigas que não gostam assistiram ele e amaram! tá aqui o site: http://www.animeq.com.br/2011/07/ano-hi-mita-hana-no-namae-wo-bokutachi_5985.html
    ME fala o que voce achou depois ok?
    beijos Carol

    ResponderExcluir
  3. Eu amo animes!! Não conhecia esse. Eu tenho uma lista para assistir, e esse vai fazer parte com certeza! Quero muito conhecer essa estória!! Vlw pela indicação e boas festas!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa ele para o topo da lista! Posso ter afirmar que vale a pena! Sem sombra de duvidas é um dos meus animes preferidos e olha que já assisti muitos.

      Beijos,
      Carol

      Excluir
  4. Nossa, que indicação boa! Não costumo assistir muitos animes mas esse me chamou muito a atenção, espero vê-lo em breve!
    Beijos Carol
    oquedevoro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste e eu juro que voce nao vai se arrepender! É muito bom!

      Excluir