Resenha: As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia - Livro 1

 

Resenha:

Eu estava aqui pensando, como que em 1979 uma autora conseguiu criar um personagem masculino que nada se difere dos homens de hoje em dia? Bem, esse é uma pergunta que até mesmo eu não consigo responder.

 As Brumas de Avalon conta os esforços do Rei Artur para unificar a Bretanha contra a invasão dos Saxões apartir do ponto de vista das mulheres do reino de Camelot.

 A Senhora da Magia é o primeiro de uma série que contem quatro volumes, lá fora é mas comum encontrar os livros em um volume único porem aqui no Brasil os encontramos vendidos separadamente ou em boxes.

 O livro foca primeiramente na história de Igraine, uma menina de 18 anos, casada com o duque Gorlois do qual já tem uma filha chamada Morgana, que mais tarde irá dar a luz ao futuro grande rei da Bretanha, que não será filho do seu esposo mas sim do seu "amigo" Uther Pendragon, depois a história foca na jornada de Morgana para se tornar uma Sacerdotisa da Deusa na ilha de Avalon.

 Um ponto bem marcante do livro é o conflito existente entre o cristianismo e a antiga religião de Avalon, no decorrer do enredo nos deparamos com varias discussões entre pessoas que apoiam diferentes religiões, podendo até satirizar a igreja católica, o que na minha opinião foi um dos toques que deixaram a história divertida.

 Outro fator que está bem claro no livro é a influencia que as mulheres tem tanto no mundo político quanto no religioso, nos levando a perceber que sem elas a história do Rei Artur não teria existido, pois de um jeito ou de outro elas manipulam as pessoas para atingirem os seus objetivos em nome do bem de Avalon e da Bretanha.

 Explicando o primeiro parágrafo da resenha, o Lancelote se encaixa perfeitamente nessa descrição, quem leu o livro deve saber do que estou falando.

 Uma coisa que me irritou um pouco foi que a Igraine amava a filha e logo depois que se casou com Uther passou a negligencia-la, alem do fato do início do livro ter sido um pouco maçante para mim, porque eu não gostei muito da parte da Igraine, achei ela indecisa e chata, tirando as poucas cenas em que ela discute com o padre que são divertídissimas.

 Em geral eu gostei do livro, apesar no inicio ter sido cansativo pode apostar que do meio para o final melhora muito, sendo que o ultimo capitulo é de tirar o fôlego de qualquer um.

 4/5

Skoob: adicione

Compre: {Submarino

4 comentários:

  1. Sou louca por esse livro! Pela coleção toda na verdade!!
    Sua resenha ficou muito boa!
    Interessante esses pontos que frisou sobre a igreja, as questões políticas. Não sabia que tinha muito isso no livro.

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi uma das partes mais engraçadas do livro ^^, fico feliz que tenha gostado da resenha!

      beijinhos,
      Carol

      Excluir
  2. Primeira vez que vejo resenha desse livro, sempre ficou curiosa, me perguntando do que se tratava, achei a sua resenha ótima, já adicionei o livro na minha wishlist.

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se voce esperar por uma promoção consegue comprar os quarto livros por 14 reais

      beijos,
      carol

      Excluir