Resenha: Bela Maldade


Resenha:

 Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. 

Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. 

No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. 

E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


 Antes de tudo, esse livro estava apenas por 5 reais na Saraiva (com uma capa super linda), tinha uma nota boa no Skoob e no Goodreads, olhei para a oferta e pensei " boa cotação nas redes sociais de leitores brasileiros e americanos, custando menos do que um sanduíche do McDonald's... é claro que eu vou levar e adicionei ele ao meu carrinho de compras.

 Peguei ele para ler esse sábado, fui para casa da minha avó de noite com os meus pais e por que não levar um livro para passar o tempo? 

 A narrativa é dividida em duas partes e em três períodos de tempo diferentes: o passado, quando a história é narrada e o futuro, dá para saber nitidamente quando é cada um, então isso não se tornou um empecilho durante a leitura, em geral a forma de escrita da Rebecca James se compara ao nível do livro, o ritmo de leitura é bem rápido, acabei ele em dois dias.

 Uma coisa que deixou irritada nesse livro é que tudo é instantâneo, o amor que surge entre o Mitch e a Katherine é instantâneo, senti que a amizade entre a Katherine e a Alice surgiu do dia para a noite é forçada, sendo que a Katherine não queria manter relações saudáveis com ninguém, ai está outra coisa que me irritou, a Katherine passa metade se não mais do livro tendo pena de si mesma, ela se priva de tudo porque a irmã dela morreu ao invés dela, a Alice é uma...grr, toda vez que ela aparece no livro a autora devia ter colocado um alerta dizendo: Bitch a caminho, porque essa menina só faz merda, logo nos primeiros capítulos dá para perceber que ela sofre de sérios problemas mentais, pois que menina bipolar! E mesmo ela fazendo suas burradas a Katherine perdoa ela, como assim?! 

 Alguns personagens não me agradaram nem um pouco, mas tem alguns que se salvam, a Alice é um ser que merece ser estrangulado, a Katherine vive tendo dó dela mesma, o Robbie não passa de um cachorrinho da Alice que ela pode descartar e é só mostrar um pouquinho de bondade para ele que volta correndo para ela, o Mitch é um fofo e a irmã dele a Phillipa foi a minha personagem favorita no livro todo o que não é muita coisa, principalmente em uma cena quando ela defende a Katherine da Alice e meu pensamento lendo essa parte foi bem assim: isso, coloca ela no seu devido lugar.

 Tem um acontecimento no livro que é meio que anormal, acontece uma coisa com a Katherine e a mãe dela reage como se fosse um presente não deixa de ser, que mãe reage  assim com uma noticia daquelas? Nenhuma consciente do mundo ao seu redor, esse assunto tinha tudo para ser melhor desenvolvido e não tratado como uma coisa do cotidiano.

 Desde o inicio sabemos que a Alice morre, mas como ela morre é tão sem sal, sem emoção a autora poderia ter colocado um pouquinho mais de ação, ter elaborado mais esse ponto do livro, a parte que eu mais gostei da historia é como a Rachel (irmã da Katherine) morre, o final ficou muito em aberto, deixando assuntos inacabados, dando assunto para uma continuação que não virá.

 Resumindo é um livro de 302 páginas que poderia ter 402 fácil, com vários acontecimentos, vários temas que poderiam ser mais explorados mas não foram, Bela Maldade realmente me decepcionou.

 Uma importante lição que aprendi com esse livro: não julgue um livro pela capa... nem pela sinopse... nem por quanto custa.

 A Rebecca James foi taxada pelo The Wall Street Journal como se pudesse ser a próxima J. K. Rowling, não sei se é pra rir ou pra chorar, apesar de ser uma fã recente da J. K. posso afirmar que sem sombra de duvidas comprar a Rebecca James com a Rowling é uma ofensa e das grandes.

2/5

Skoob: adicione

Compre: {Submarino} {Saraiva}

7 comentários:

  1. Eu gostei desse livro. No começo, a leitura foi um pouco mais arrastada. Mas depois melhorou bastante na minha opinião.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber a opinião de mais alguém, eu detesto nao gostar de um livro para mim tudo o que leio tem que me agradar ^^

      Att,
      carol

      Excluir
  2. Só vi coisas ruins sobre esse livro, sua resenha me convenceu que nem devo dar uma chance, bjs

    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  3. No início comecei a me interessar, e até fui dar uma olhadinha no preço. Na Saraiva, agora, já está 9,90. Mas a sua resenha foi bem clara e acho que não vou ler não. rsrsrs E realmente, compará-la a J.K é meio tenso. Sei que não conheço a autora, mas mesmo assim! =P

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa do livro e a sua resenha! Já me falaram muito do livro e nunca foi bem. Depois da sua review prefiro não arriscar.
    Beijos!

    ResponderExcluir