Resenha: O Clã dos Magos - Trilogia do Mago Negro #1



Resenha:

 Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.
  No Primeiro livro da Trilogia do Mago Negro acompanhamos Sonea, uma menina criada nas favelas de Irmandin, capital do reino de Kyralia, depois do evento que mudou sua vida, no meio da purificação, ela joga uma pedra contra os Magos num gesto de oposição, mesmo sabendo que é impossivel, ela deseja com todas as suas forças que a pedra atravesse a barreira criada pelos Magos e acerte um deles e assim aconteceu, preocupados com uma maga sem o controle de seus poderes solta pela cidade, os magos decidem a capturar para leva-la ao clã na intenção de ensinar-lhe como dominar seus poderes e torná-la um membro, quando Sonea descobre que o clã está a sua procura pensa que é para mata-la pelo fato de ter deixado um dos magos inconsciente e com ajuda de seus amigos, principalmente de Cery, foge do clã mudando de esconderijo com a mesma freqüência com que alguém troca de roupa.
 Fazia muito tempo que estava atrás de um livro que envolvesse magia, quando li a sinopse e vi o preço que estava na Black Friday pensei que seria uma boa compra e uma boa leitura, dessa vez acertei em cheio na escolha, como disse, estava procurando fazia um bom tempo algum livro em que a magia está constantemente presente e pode se dizer que que O Clã dos Magos se encaixa perfeitamente na descrição.

 É interessante ver como a Sonea, que muitas vezes chamei Soneca, não me perguntem por que, mas eu troquei o nome dela várias vezes durante o livro, lida com o fato de em um dia era uma menina comum das favelas e no outro ser a prioridade do clã, a aparência da Sonea me lembrou muito a Mulan, uma das princesas a Disney, não sei se foi pelo fato de sempre tentar se passar por um menino ou por eu amar a Mulan (sempre foi a minha princesa da Disney preferida) e simplesmente achar que elas se parecem, fica um mistério para vocês desvendarem.

 Os personagem do livro são muito envolventes, em vários momentos me peguei pensando que se estivesse no lugar da Sonea também faria o que fez, levando em conta que durante toda a sua vida foi lhe dito que todos os Magos eram "do mal", mostra que as escolhas feitas por ela durante a historia não se difeririam em nada do que faria se tivesse em seu lugar, a amizade entre ela e o Cery é linda, o modo como os dois se preocupam um com o outro é incrível, eles se sacrificam durante o livro para manter um ao outro em segurança e isso é apaixonante.

 Eu me encantei pelo mundo apresentado pela Trudi Canavan, a forma com que ela conduz os acontecimentos, a riqueza de detalhes em sua narrativa me faz adentrar no universo em que a história se passa, permitindo-me imaginar como era o clã dos magos, as passagens por de baixo da favela e até mesmo a própria favela.

 A narrativa é divida em vários pontos de vista diferentes, mas a maioria da historia é narrada pela Sonea e pelo mago Rothen, o que fez uma diferença muito grande em como eu via os acontecimentos, pois com essa mistura de narradores podemos ver o ponto de vista dos magos também, nos fazendo perceber que nem todos são do jeito que a Sonea acredita que sejam, apesar de alguns serem exatamente como os moradores da favela dizem que são.

 Eu recomendo O Clã dos Magos para todos os que gostam de uma boa trama envolvendo fantasia, magia, conflitos políticos e também para aqueles que estão a procura de uma leitura suave, fluída que ao mesmo tempo tenha uma boa dose de ação, aventura e mistério.

 5/5

Skoob: adicione

Compre: {Submarino


10 comentários:

  1. Esse é um livro que quero muito ler. Inclusive o vi hoje na livraria!! A capa é muito linda, eu amei!! Espero poder ler no ano que vem!! Na sua resenha falou tudo que gosto em um livro. Acho que vou gostar bastante dessa estória!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do primeiro, a resenha do segundo vai sair em breve no blog ^^.

      Beijos e Feliz Natal!
      Carol

      Excluir
  2. Adoro livros que tem magia, nunca tinha visto esse, parece uma história muito interessante. Esse livro faz parte de uma série ou é só ele mesmo?

    Beijinhos e Feliz Natal!
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte de uma trilogia e a cada livro vai aumentando o numero de paginas, o ultimo é gigante, tem um pouco mais de 600 páginas, acabei os dois primeiros em 3 dias ^^.

      Beijos e um Feliz Natal!

      Carol

      Excluir
  3. Acabei de te indicar para um desafio lá no blog!!
    Espero que goste!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com.br (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol ! Eu o Li tem nem duas semana e também ADOREI ! Achei um pouco devagar no inicio mas a história definitivamente me ganhou :] . Eu ganhei esse livro e estou chorando #semdinheiro para poder comprar a continuação e terminar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui comprar os três no black friday, paguei acho que uns 40 reais ^^, logo vai sair resenha do segundo!

      Beijinhos,
      Carol

      Excluir
  5. Oi Carol!!!!
    Amei o seu blog. Quero muito ler esse livro mas o dindin está tão curtinho ultimamente rsrss

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, fico feliz que tenha gostado do meu blog, até porque ele está num período de calmaria, ele só volta ao normal depois que eu tiver estudando aqui em londres, comprei todo a trilogia no black friday e posso disser que o primeiro é muito bom, porem o segundo é uma coisa, tudo que eu conseguia pensar ao ler ele era "que merda você fez com a história Trudi Canavan?" e para eu pensar isso que um livro é dificil.
      Beijos,
      Carol

      Excluir