[Desafio Literário 2014] Fuxicando sobre Romances de Época


 Oi gente, tudo bem? Eu sempre achei super legal o desafio Fuxicando sobre Chick-Lits criado pela Aione do blog Minha Vida Literária, mas na época não tinha blog por isso não participei, agora que eu vi esse desafio no blog da Pah o Livro e Fuxicos (que por sinal é um dos meus blogs literários preferidos) resolvi participar, afinal eu adoro romances históricos e fazer esse desafio seria uma desculpa a mais para ler esse gênero que é um dos meus preferidos.

 A ideia é bem simples, consiste em ler 12 romances históricos nos 12 meses do ano, mas cada mês possui sua regra e é permitido ler qualquer livro desde que se enquadre no tema pedido.

Janeiro: Mês de férias, temos mais tempo para ler, certo? Então vamos começar o desafio com um belo clássico histórico. Escolhi Os Sofrimentos do Jovem Werther de Goethe

Fevereiro:  Fevereiro é o mês mais curto do ano, então vamos dar uma acalmada nos ânimos e ler um romance histórico de banca, já que tais publicações são curtas e de rápida leitura.

Março: Esse ano o carnaval vai cair em Março, e como essa festa é de muita alegria e beleza, que tal escolher um romance histórico pela capa? Sim, você só precisa escolher um livro com uma capa bem bonita!

Abril: Sabe aquele romance histórico que está empacado na sua estante por mais de meses? Pois bem, chegou a hora de lê-lo.

Maio: Maio é o mês das noivas, então vamos escolher um livro que aborde a temática “casamento”.

Junho: Junho, o mês mais romântico do ano e do meu aniversário... Em comemoração ao dia dos namorados vamos ler um romance bem água com açúcar, e para escolher sua leitura é só procurar um livro com um casal na capa, um coração ou com alguma menção de paixãoamor ou romance.

Julho: Frio, muito frio! Vamos esquentar as coisas e ler um romance histórico sensual.

Agosto: O que seria do romance sem um bom mocinho? Correndo o risco de nos apaixonar, vamos escolher um livro com o enfoque na figura masculina, seja pelo título, capa ou história.

Setembro: Mês da independência do Brasil! Então mesmo que dê um pouquinho de trabalho, vamos ler um romance histórico nacional.

Outubro: Olha o mês das Bruxas aí minha gente! Sendo esse o mês do Halloween, nada mais justo do que lermos um romance histórico sobrenatural, certo?

Novembro:  Ano está quase acabando, então vamos terminar (ou iniciar) aquela série que tanto gostamos? Nesse mês é só escolher um livro que faça parte de uma série ou trilogia.

Dezembro: Dezembro é o mês de aniversário da Jane Austen, grande escritora que é considerada, nada mais nada menos, do que a precursora do romance feminino. Então em sua homenagem, escolha um livro da autora. (Já leu todas as obras dela? Que tal encarar uma releitura?).

intenção era postar os livros que iria ler a cada mês, mas percebi que todos os romances históricos que tenho já foram lidos o único que não foi Werther e por obra do destino ele se encaixa no tema de Janeiro.

Beijos de uma menina sonhadora,
Carol

4 comentários:

  1. Muito legal o seu desafio, eu queria muito ler algo da Jane Austen esse ano, vou tentar tbm!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu começei a ler orgulho e preconceito ano passado, nao gostei tanto assim, por isso deixei de lado, mas com esse desafio resolvi dar uma nova chance para o livro.

      Excluir
  2. Eu gostei muito desse desafio!! Estou gostando muito de Chick-Lits! Vou acompanhar a resenha de todos, se for postar aqui no blog!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou postar sim! ^^, desculpe a demora para te responder, mas eu estava viajando.

      Beijos,
      carol

      Excluir