Em Outra Língua: The Moon and More

{Quinta Em Outra Língua é um meme criado pelo blog Amount of Words para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiros a apenas às quintas-feiras.}

*


 É o verão antes da faculdade, Emaline está trabalhando no negócio da família, uma empresa de aluguel de casas de praia em Colby e é quando ela começa a se questionar sobre seu relacionamento aparentemente "perfeito" com Luke, assim como seu complicado relacionamento com seu pai biológico, que abandonou sua mãe assim que soube que estava grávida e também há Theo, um ambicioso estudante Nova-iorquino, que, assim como seu pai acha que ela deve expandir seus horizontes, sair de Colby e cursar Columbia, uma das universidades da Ivy League, em meio ao sol e encontros, sua vida começa a mudar e Emaline finalmente passa a pensar no tipo de vida que ela realmente quer para si no futuro.

 Eu adoro os livros a Sarah Dessen e esse foi o primeiro livro que leio dela em que a personagem principal vive em Colby, diferente dos outros em que a protagonista está lá apenas para passar o verão, e posso garantir que conhecer a cidade pelo ponto de vista de alguém que viveu lá durante sua vida inteira é incrível, ver as tradições, as peculiaridades e o significado de cada coisa em Colby de acordo com a Emaline é maravilhoso, o que achei mais legal entre todas as coisas foi a pulseira que todos usam, saber a historia por trás dela é interessante e ao mesmo tempo triste.

 Os personagens sempre foram um ponto forte nos livros da Sarah, e é claro que em The Moon and More não ia ser diferente, durante a leitura vemos os personagens crescendo, principalmente o Morris, no inicio do livro julgamos ele apenas como o melhor amigo tardo de Emaline, porém, no decorrer das páginas descobrimos um pouco sobre seu passado e aprendemos que há muito mais nele do que a fachada de preguiçoso, ao final do livro, todos os personagens tomam as decisões certas para cada um e eu respeito muito eles por isso.

 Apesar de eu ter demorado um pouquinho para engatar na leitura pelo fato das sessentas primeiras páginas serem um tanto quanto monótonas posso afirmar que depois que você ficar submerso na vida de Emaline vai ser difícil voltar a realidade.

 4/5

Skoob: adicione

Nível de inglês: fácil/médio

Compre: {Bookdepository}

4 comentários:

  1. Sou louca para ler algo da Sarah Dessen, dizem que ela escreveu vários livros bons!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo, "O que aconteceu com o deus" foi um dos melhores livros que li ano passado, está no meu top 5 de 2013 ^^, corre pra livraria mais próxima e compra ele, você vai se apaixonar pela escrita da Sarah, pelos personagens e principalmente pela história! Serio leia esse livro!

      Excluir
  2. Olá, minha primeira vez aqui no blog e quero dizer que me agradou muito.
    Bom,nunca li nenhum dos livros da autora, não são muito o estilo que me atrai,mas sua resenha me deixou curiosa, confesso. Foi pra lista de "quero ler".


    beijos,
    http://leitoraemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado! Se você for começar a ler Sarah Dessen te aconselho a não começar por The Moon and More, começe por O que Aconteceu com o Adeus, serio leia esse livro, a mensagem que ele passa é linda, o foco do livro não é o romance, mas sim o fato de aceitar o passado e aprender a perdoar, foi um dos 5 melhores livros que li ano passado, eu extremamente recomendo!

      Beijos,
      Carol

      Excluir