Resenha: Pegando Fogo!

 Resenha:

 Meu verão sem ler qualquer um dos livros da Meg simplesmente e não é verão, nenhum de vocês devem saber, mas eu sou fã de carteirinha da Meg, eu já li praticamente todos os livros dela (tirando a duologia Garota Americana e do segundo até o ultimo livro da série O Diário da Princesa, não sou muito fã do primeiro livro, por isso resolvi parar de ler a série) pois a biblioteca da minha escola dispõem de todos e eu devorava cada um em a penas uma tarde, é claro que como todos que adoram um determinado autor  tenho os meu queridinhos dentre todos os que ele já escreveu e Pegando Fogo! é o meu único livro queridinho da Meg que tenho na minha estante, infelizmente os outros dois (que seria Ela foi até o fim - meu quero e eterno Jack! -  e Todo garoto tem - Roma! ♥ - simplesmente adoro!) por serem meio caros ainda não tiveram a honra de entrar para a minha coleção, mas toda vez que estou de ressaca literária vou na biblioteca, loco algum deles, leio e pronto, já estou curada, os diálogos engraçados, as mocinhas divertidas, o romance que te faz suspirar e soltar risinhos igual a uma garota afetada durante a leitura que só a Meg consegue escrever sem se tornar maçante (minha opinião), fazem  minha vontade de ler voltar ao normal.

 Hoje eu resolvi fazer uma resenha um pouco diferente, por se tratar de um livro especial para mim, já reli ele cinco vezes, isso mesmo CINCO VEZES e minha reação em quanto estou lendo é a mesma toda santa vez: surto sempre que o Tommy aparece! E isso é uma coisa bem difícil de acontecer comigo, pois costumo perder o interesse de reler o livro, porque como já sei a história e como ela termina não consigo achar tão legal quanto achei pela primeira vez, além do mais, há tantas histórias esperando para serem lidas no mundo, para que perder tempo lendo um livro que você já leu?, geralmente penso assim, mas tenho minha exceções e Pegando Fogo! é uma delas.


 Katie Ellison é o estereotipo da garota perfeita, melhor amiga da garota mais popular do colégio, namora um membro do time de futebol americano, os Quahogs (o que na pequena cidade de Eastport é um grande feito, levando em conta que a relação dos moradores com o time é parecido com a relação dos brasileiros com o futebol, todos fanáticos, bem quase todos) e que de quebra é um dos meninos mais bonitos do colégio, resumindo ela é o tipo de garota que seus pais usam de exemplo, "Está vendo filha, por que você não pode ser estudiosa e simpática igual a Katie?".

 Bem, mas como diz o famoso ditado, nem tudo é o que parece ser, logo nos dois primeiros capítulos descobrimos que Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia, mesmo namorando Seth, um dos astros do time de futebol, fica se agarrando com Eric, o principal ator do grupo de teatro e isso acaba tornando ela um pouco paranóica.


Ela fica tipo assim: OMG, OMG, OMG, será que ele descobriu? Se sim, eu estou ferrada!

 Katie Ellison é tão mentirosa que até está participando do concurso Princesa Quahog, sendo que a mesma odeia esses mariscos, porém toda a sua vida perfeita está prestes a se auto-destruir quando Tommy Sullivan, seu antigo melhor amigo, está de volta a cidade.


O ruivo mais gato e sexy do mundo literário (finge que esse é, porque achar gif de gente ruiva é difícil pra burro)

 Agora que Tommy está de volta a Eastport, Katie vai ser obrigada a decidir se vai continuar  com a vida de mentirosa para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

 Pegando Fogo! é o livro perfeito para se ler num dia na praia, digo isso por experiência própria, fui à praia hoje com meus tios e meu pai, como não sou fã de mar resolvi levar algum livro para me distrair e essa foi a escolha perfeita, por ser um livro leve ele te permite parar para conversar com as pessoas mesmo você não querendo, tem que socializar, além de ser engraçado e de te arrancar alguns suspiros.




Eu ficava tipo assim lendo, igual a uma total retardada e as pessoas da praia só me encarando 

 E toda vez que o Tom (Tommy só para os íntimos) entrava em cena eu ficava igual a uma  das Tiffanys e Brittanys (nada contra quem tem um desses nomes, mas quem leu Pegando Fogo! vai entender minha piadinha tosca), ou seja em quase todo o livro.


 Pegando Fogo! não é um livro profundo, os personagens secundários, são apenas isso, personagens secundários (e acho isso ótimo, porque o que realmente interessa é a Katie e o Tommy sim, sou intima dele) e a história é um bom drama adolescente, porém, quem não gosta de um clichê bem escrito? 

 Eu SUPER recomendo para quem quer uma leitura leve, engraçada e sem compromisso, afinal as pessoas leem para se divertirem e é exatamente isso que Pegando Fogo! é, pura diversão!

5/5  

 Fica mais algumas imagens para vocês imaginarem como é o Tom Sullivan (digo e repito, Tommy só para os íntimos):





Misturem essas imagem e você vai obter: UM PEDAÇO DE MAL CAMINHO TOTALMENTE GATO! 

P.S: Espero que tenham gostado dessa minha resenha em gifs, por favor digam nos comentários se gostaram ou se foi totalmente Fail!

4 comentários:

  1. Ainda não li nada da Meg, acredita? Sei que muita gente adora ela, e por isso tenho medo de ler e não gostar, mas depois do tanto de elogios que você fez a esse livro, acho que vou dar uma chance para autora. Adorei o novo estilo da resenha.

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer começar a ler a meg, te aconselho a ler primeiro Ela foi até o fim, ou Todo garoto tem, eles conseguem ser um pouco melhores que pegando fogo!

      Beijos,
      Carol

      Excluir
  2. Adorei a resenha em gifs, fica mais divertido e esse último do Ian está de tirar o folego uffa!

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul (http://portaoazul.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha!! Muito divertida!! Também amo a Meg!! Ela escreve muito bem e sem cansar a gente. Sem contar que as estórias são ótimas!! Parabéns, o post ficou ótimo!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir